Nutrição animal
Desde meados de 2017, as novidades lançadas para os pet seguem o padrão de vida dos humanos. Afinal, se temos roupas confortáveis, acessórios da moda, cervejas geladinhas no calor e festas de aniversário, porque nossos bichinhos de estimação não podem ter também?
O interesse dos brasileiros em comidas naturais e saudáveis visando uma qualidade de vida maior tem crescido cada vez mais.
Para os pets, a nutrição animal varia desde as rações premium e super premium, até comidas naturais comercializadas em forma de marmita.
Além disso, a procura por médicos veterinários especializados nessa área cresce junto com o aumento das vendas de comidas naturais.
Pet shop e banho e tosa móvel
Ambos empreendimentos têm o mesmo objetivo: levar o serviço até a casa do cliente.
Muitos donos têm problemas em levar o animal para consultas e serviços, seja por falta de tempo por dificuldades em transportar o pet de um lugar para o outro.
Quando o cliente vê algo tão benéfico a sua disposição, não pensa duas vezes em aderir. É isso que torna o pet shop e o banho e tosa móvel um sinônimo de sucesso!
Pet sitter
Para ser babá de animais, basta fazer um curso profissionalizante.
Esse profissional é responsável por cuidar dos animais enquanto seus donos estão fora, bem parecido com babá de crianças.
Oferecer esse serviço no seu pet shop, com certeza irá atrair clientes que não podem deixar seus bichinhos sozinhos por problemas de saúde, bagunça que eles fazem , entre outros motivos.
Marcar presença em eventos pet
Os eventos para o segmento pet sã perfeitos para fazer network, montar parcerias, conferir as tendências do mercado, etc.
Em 2018, a equipe Vetus visitou a Pet South America, a feira de negócios mais importante da América Latina dos setores pet e veterinário.
Fizemos o Especial PSA no Blog do Vetus, cobrimos todo o evento nos destaques do Instagram e entrevistamos os vencedores do MasterGroom no Facebook.
Tecnologia que facilita o cuidado com os animais
A organização sem fins lucrativos, Michelson Found Animals, divulgou uma pesquisa sobre as tendências para o mercado pet em 2019.
Nela, foi identificado que os tutores acreditam que a tecnologia é uma grande aliada nos cuidados com os bichinhos.
Os interesses mais citados são aplicativos de nutrição (47%), telemedicina veterinária (46%) e rastreadores de condicionamento físico (31%).
Eles também se preocupam com a segurança dos pets. 53% pensa em comprar um dispositivo de rastreamento de animais, 52% um microchip e 40% câmeras de monitoramento.
Terapias alternativas
O mesmo estudo citado acima também identificou que donos de animais que usam terapias alternativas tendem a querer o mesmo para os seus bichinhos.
74% dos tutores que usaram produtos à base de CBD e cânhamo também fizeram tratamentos com a mesma substâncias com os pets para melhorar questões médicas e comportamentais específicas (68%), cuidados preventivos (39%) e como parte de um plano geral de assistência médica (38%).
Conforto no descanso dos animais
Cabaninhas, sofás, caminha box, ninho de gato pendurado no teto, enfim, existem diversas opções de modelos e estampas para que o dono ofereça conforto para o seu bichinho.
Investir nesses produtos é aumento de vendas na certa!
Alimentação gourmet sazonal
Quem não gosta de ganhar e receber chocolates na Páscoa e panettones no Natal?
Esses quitutes são produzidos com alimentos proibidos para os animais, pois se consumidos, podem fazer muito mal para o pet, levando até a morte em alguns casos.
Para que os animais consigam comemorar essas datas junto com seus donos, algumas empresas alimentícias criaram ovos de chocolate e panettones especializados para os bichinhos de estimação.
Organize seu estoque e o planejamento de vedas para incluir esses produtos no seu pet shop.
Adestramento
Antigamente, o adestramento era comum apenas para cães de grande porte ou para cachorros treinados para exercer funções, como os policiais e os cães guias.
Hoje, os tutores compreendem que adestrar o pet ajuda a desenvolver sua capacidade de socialização e melhora o comportamento dele em qualquer lugar e com qualquer pessoa.
Dog walker
É comum que diversos animais morem em apartamentos com donos dispostos a dar muito carinho, mas que não tem tempo para passear com eles devido a rotina corrida.
Os dog walkers, ou passeadores de cães, podem acabar com esse problema. Assim como o pet sitter, o dog walker precisa fazer um curso profissionalizante para atuar na função.
Fonte: www.vetusweb.com.br
Deixe um comentário