Sabemos que existem alguns mitos sobre cães e gravidez. O assunto chega a assustar algumas pessoas que não possuem conhecimento sobre essa relação e a nossa missão é informar aqui. Já abordamos no blog, especificamente, sobre a presença dos gatos nesse período e hoje falaremos sobre os cães.
Quando a notícia chega e o casal descobre que estão grávidos, é normal o surgimento de dúvidas sobre a presença do cão durante o período e a recepção dele após o nascimento da criança. Mas, a grande verdade é que só existem benefícios nessa junção.
Cães são companheiros, nesse momento eles se tornam uma grande companhia para a mãe, além de ajudar a preparar o caminho para a chegada do bebê, que provavelmente já sabia, muito antes, que ele estava sendo gerado.
Sim, parece inacreditável e apesar de não termos dados científicos que comprovem a teoria, já observamos depoimentos de várias mães que compartilharam o fato do seu animal sentir a gravidez antes delas descobrirem.
Que eles são animais sensitivos, isso já sabemos, mas aparentemente eles conseguem detectar pelo olfato a alteração hormonal do corpo, isso possibilita que eles descubram doenças também, como o câncer.
Quais as vantagens de ter um dog no período gestacional?
Companhia para todas as horas
Na gestação, as mães costumam passar bastante tempo sozinhas, o que não acontece se você tiver um cãozinho. Ele será o seu companheiro fiel no dia a dia.
Você terá estímulo para praticar atividade física
Ter um animal é abraçar a responsabilidade das brincadeiras e passeios diários. Aquela caminhadinha de 30 minutos por dia pode fazer a diferença na sua vida. Mas, lembre-se de consultar a possibilidade com o seu médico obstetra.
A prática diária da vida de mãe
Ter um animal em casa e exercer o papel de mãe, afinal, eles precisam de atenção, comida e muito cuidado. Ter um pet pode te ajudar a se preparar para esse momento, principalmente se for uma gravidez de primeira viagem.
Independente do humor, ele estará lá
Além de contribuir com a redução do estresse, que é comum nessa fase da vida por conta de todas as mudanças, o cãozinho será o único a entender a sua variação de humor e permanecer ali do seu lado te dando suporte.
Um protetor para o bebê
Os pets têm um forte sensor de proteção quando o assunto é criança, então o seu filho terá a oportunidade de crescer em boa companhia e cuidado.
Gabriela Nascimento
Jornalista, 25 anos, apreciadora de novas experiências e apaixonada por comunicação. Amo escrever e transmitir conhecimentos através disso. A escrita sempre me acompanhou, até antes de iniciar na trajetória no Jornalismo. Eu espero promover boas leituras pra você e auxiliar em sua convivência e cuidado com seu pet.
Deixe um comentário